Código: 534

O Filho da Empregada - Alessandro Buzo

Marca: Edicon Modelo: Livro


Por:
R$ 30,00

ou 2x com juros de R$ 15,45
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O FILHO DA EMPREGADA traz 13 contos, 12 inéditos e 1 que já foi publicado em dezembro 2016 no Facebook.

13 contos no décimo terceiro livro de Alessandro Buzo, origem periférica herdada no Itaim Paulista, seu berço no extremo leste de São Paulo, hoje morando no Litoral Norte, onde boa parte desse livro foi escrito.

O livro traz textos que falam de coisas que vivemos nas quebradas do mundaréu, seja em São Paulo ou onde for, periferia é periferia em qualquer lugar.

Alguns contos são tristes e trágicos, outros mostram superação, mas todos trazem verdade.

O título da obra é o conto que abre o livro. E também é uma homenagem do autor a sua mãe Luzia Buzo, que foi doméstica e a todas as empregadas domésticas espalhadas por esse Brasil.

Chamou duas mulheres pra prefácio e orelhas, Mayara Silva de Souza é poeta, advogada recém formada e filha de empregada, morou anos no quarto da mãe na casa dos patrão, assina o prefácio.

E as orelhas são assinadas pela cantora do litoral, Joyce Preta Rara que encabeça o “Eu, Empregada Doméstica”, precisa falar mais nada.

Somos a contra indicação, favelado com livro na mão.

Além de 13 livros em 17 anos, Alessandro Buzo organizou ainda outros dez: 6 edições do “Pelas Periferias do Brasil” e 4 edições do “Poetas do Sarau Suburbano”, além de ter atuado na TV por 6 anos e ser diretor do filme “Profissão MC”.

No momento realiza seu segundo filme: Fui!

E escreve seu primeiro livro só de poesia, sai ainda em 2017 e irá se chamar: É Tipo... Poesia.

 

Mora em São Sebastião-SP há um ano, mas está em São Paulo sempre que a agenda chama, sua base é o Bixiga, onde mantém há 10 anos a Livraria Suburbano Convicto, casa do Sarau Suburbano que realiza no local toda segunda-feira. 

 

Características do Livro: 
ISBN: 9788529010595
Autor: Alessandro Buzo
Editora: Edicon
Ano: 2017
Páginas: 118
Dimensões: 14X21 cm.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


skype: equipe.literaRUA