Marca: Edicon


Por:
R$ 29,99

ou 2x com juros de R$ 15,44
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Décimo segundo livro do escritor, apresentador, diretor de cinema, roteirista e dono de livraria Alessandro Buzo. É uma coletânea de contos e crônicas chamada “Ruas de Fogo” (parceria Suburbano Convicto Edições e Edicon). Além dos doze livros publicados, Buzo também organizou ou participou de outras oito obras. São 20 livros em 15 anos de carreira desse guerreiro do Itaim Paulista, que também organiza o festival ‘Favela Toma Conta’ e dirigiu o filme ‘Profissão MC’, revelando o rapper Criolo como ator.

Buzo é um dos mais importantes agitadores culturais das quebradas. Por três anos, apresentou um quadro na Rede Globo, mostrando os talentos e a vastidão da cultura periférica da região metropolitana de São Paulo.

“Um conjunto significativo de escritores de subúrbios, quebradas, favelas, aglomerados, vilas, periferias do país inteiro começou a escrever, publicar e ser lido. Pra parodiar um bordão do antigo jornalista Ibrahim Sued, ‘sorry, centro’, mas a periferia superou os obstáculos que impediam, ou atrasavam, sua plena manifestação e, hoje, são numerosos os habitantes de territórios periféricos – ou marginais, se o preferirem – que se expressam através da palavra escrita. Muitos deles se tornaram referência para incontáveis jovens interessados em entrar na vida via Literatura. Entre estes, Alessandro Buzo é, certamente, um dos mais produtivos e influentes”, segundo escreve Écio Salles, diretor-executivo da FLUPP (Festa Literária Internacional das UPPs), no prefácio do livro.

Características do livro: 

Autor: Alessandro Buzo

ISBN: 9788529010007

Ano: 2015

Editora: Edicon 

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


skype: equipe.literaRUA